Se você não estava preso em uma caverna nas últimas semanas com certeza se deparou com alguma notícia falando do Chat GPT, o aplicativo que utiliza Inteligência Artificial para "conversar” com o usuário em forma de texto.
Como “conexão” é a palavra de ordem para aproximar empresas e clientes, não demoraram a surgir informações sobre de que maneira o Chat GPT poderia auxiliar diferentes funções e atender aos anseios do mercado com aquilo que a tecnologia pode oferecer: agilidade.
Porém, como não perder a humanização? Bem, diferente dos chatbots, que apresentam opções de respostas limitadas e nem sempre entendem as perguntas, o Chat GPT é capaz de responder questionamentos mais complexos, o que pode tornar a interação mais personalizada. Além disso, o aplicativo pode escrever artigos, linguagens de programação e sintetizar qualquer tipo de informação escrita.
O Chat GPT também tem outras funções que podem ser uma mão na roda no dia a dia:
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Por ser um excelente tradutor, pode conversar no idioma que o usuário escolher ou traduzir textos inteiros;
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A capacidade de produzir textos sem erros gramaticais e ortográficos também pode auxiliar quem tem dificuldades com a escrita;
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Outra função que o aplicativo pode executar com rapidez é a criação de cronogramas e resumos, pois basta indicar os comandos com palavras-chave para que a plataforma organize datas, períodos e tópicos a serem considerados.
A adesão ao Chat GPT foi tão grande que após uma semana do lançamento, em novembro de 2022, o aplicativo já havia atingido a marca de 1 milhão de usuários. A popularização, porém, veio no início de 2023: em fevereiro, pouco mais de dois meses após o lançamento, já contava com mais de 100 milhões de usuários de acordo com o relatório do banco suíço UBS com base nos dados do levantamento feito pela empresa de análise Similar Web – apenas em janeiro de 2023, o serviço teve 13 milhões de usuários únicos por dia.