A Mouts aposta e incentiva seus talentos a buscarem soluções e novas oportunidades de mercado. Com o Programa Interno de Aceleração, a empresa seleciona projetos e ideias do time e agrega toda sua expertise, juntamente com aporte financeiro e estruturação comercial e operacional, para potencializar os resultados.
A Meinecke Sistemas é um exemplo. Foi fundada em 2011, por Luiz Filipe Meinecke, hoje acionista, e escolhida para integrar o Programa devido a solidez do projeto. O processo de aceleração foi iniciado em fevereiro e atualmente a empresa faz parte da Mouts. A Meinecke apresentou um projeto bem estruturado e já com uma cartela de clientes. Além disso, está inserida num mercado em expansão e apresenta um produto com grande potencial – o sistema KOI. Com o suporte da Mouts, a Meinecke dobrou o número de clientes em seis meses e já atende seis estados brasileiros: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás – todas do segmento de serviços terceirizados.
Na prática, o KOI é um ERP desenvolvido com foco em empresas de terceirização de serviços – vigilância, portaria e limpeza – e tem entre as vantagens a facilidade de integração com outros softwares e planilhas de Excel, garantindo a importação e a utilização dos dados com segurança e eficiência. Os principais diferenciais do sistema são a eficiência de cálculo de orçamentos, a integração e padronização entre todos os setores da empresa, e o demonstrativos de atividades operacionais, que garantem a segurança que as empresas do ramo necessitam. Com isso, são potencializadas a capacidade de informatização – e consequentemente de profissionalização – do negócio e a conexão entre cliente e empresa.
Um dos principais objetivos do Sistema é diminuir prejuízos e aumentar a margem de lucro de empresas de terceirização de serviço, que é consideravelmente baixa. Para isso, usa de cálculos para tornar o orçamento assertivo.
História do Sistema
Luiz Filipe criou o sistema para auxiliar um amigo que buscava melhorar a gestão da empresa que terceirizava prestação de serviços. Aos poucos e com as orientações do amigo sobre as necessidades do negócio, ele criou e seguiu aprimorando o projeto. Desenvolveu o primeiro aplicativo para gestão de empresas do segmento entre 2012 e 2013 e aos poucos foi tornando-se conhecido por oferecer uma solução que se adaptava muito bem a diferentes necessidades.
Esta é a característica que nomeia o sistema – a adaptação. KOI, em japonês, simboliza “carpa”, que tem como uma das principais características o poder de adaptação a diferentes ambientes. Essa espécie de peixe se adapta ao tamanho do local em que está e assim é o KOI. Por isso, a Meinecke tem clientes de diferentes portes, de microempresas com apenas quatro colaboradores a organizações com 630 funcionários que utilizam o mesmo sistema adaptado às suas realidades.