Mesmo em um cenário de incertezas no ambiente de negócios, as organizações continuarão investindo em Transformação Digital para manter a sustentabilidade e competitividade dos negócios.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software, o setor de TI no Brasil deve crescer 14% em 2022.A Abes ainda vê espaço para o país chegar a 2,5% dos investimentos globais em tecnologia, o que corresponde a um aumento significativo com relação ao ano anterior, em que o país respondeu por 1,65% dos investimentos globais em TI, chegando ao montante de US$ 46 bilhões, aumento de 17,4% comparado ao ano de 2020.
Já na América Latina, o Brasil está no topo do ranking de investimentos, seguido pelo México, Colômbia e Argentina. Segundo dados de 2021, o país representa 40% dos US$ 115 bilhões aportados para tecnologia da informação.
E com o novo estilo de vida imposto pela pandemia, juntamente com as mudanças na produtividade e relações de consumo, o relatório State of the CIO elencou as 10 principais necessidades dos negócios que impulsionam os investimentos em TI em 2022. Confira:
Aumentar as proteções de segurança cibernética: 49%
Aumentar a eficiência operacional: 46%
Melhorar a experiência do cliente: 42%
Transformar processos de negócios existentes (ou seja, automação, integração): 41%
Melhorar a produtividade dos funcionários: 27%
Melhorar a rentabilidade: 24%
Desenvolver novos produtos: 22%
Aprimorar as tecnologias de trabalho híbrido: 21%
Aumentar a receita de primeira linha para o negócio: 20%
Atender aos requisitos de conformidade: 19%
O trabalho remoto e o ransomware são os grandes responsáveis pelo aumento das preocupações com a segurança cibernética e o aumento correspondente nos investimentos com TI.
Nesse cenário, a Mouts pode auxiliar o empresário com modelos de contratação Body Shop e Squad de Projetos. Confira a diferença entre as duas modalidades e entenda qual a mais adequada ao seu negócio https://bit.ly/3NT11WQ